Frente fria segue passando pelo estado de São Paulo; há registro de chuva em algumas cidades da região
Após dias de estiagem, a chuva finalmente chegou a Restinga e foi recebida com grande comemoração pela população. A cena emocionante, acompanhada pela equipe da CBN, mostrou o alívio em meio ao sofrimento causado pela seca.
Chuva em outras regiões
Embora Ribeirão Preto ainda não tenha recebido chuvas significativas, cidades vizinhas como Garapá e Pouã registraram precipitações. A chuva, embora rápida, trouxe alívio temporário e melhorou a qualidade do ar nessas localidades. Em Aramina também houve registro de chuva.
Situação em Ribeirão Preto e previsão do tempo
Em Ribeirão Preto, a qualidade do ar permanece ruim, com temperaturas elevadas, variando entre 22°C e 35°C. Apesar da presença de nuvens e umidade causada pela passagem de uma frente fria, a chuva ainda não se intensificou na região. A meteorologista Luara Galacho destaca que a frente fria está concentrada no oceano, e o vento quente vindo do centro do país contribui para o aumento das temperaturas. Há expectativa de chuva com volume em torno de 7 milímetros para Ribeirão Preto, mas o risco de incêndios permanece alto devido à vegetação seca.
Alerta para queimadas
Mesmo com a chegada da umidade, o risco de queimadas persiste em toda a região. A vegetação seca e o solo árido aumentam a probabilidade de incêndios, exigindo atenção e cuidado da população. A chuva rápida não foi suficiente para reverter a situação de risco, e a necessidade de chuvas mais intensas e prolongadas é fundamental para mitigar os riscos de incêndios florestais. A população de Ribeirão Preto e região permanece na expectativa pela chuva que trará alívio definitivo à estiagem.



