Torcedor Paulo Henrique Borges Jr. conversou com a CBN Ribeirão
A FIFA iniciou nesta terça-feira a primeira fase do processo de venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014. Os torcedores interessados poderão se registrar no site oficial até o dia 10 de outubro para participar do sorteio, Ribeirão-pretano garante ingressos para a Copa do Mundo, que será realizado conforme o número de solicitações recebidas.
Os consumidores sorteados serão comunicados posteriormente e deverão efetuar o pagamento dos ingressos entre os dias 5 e 28 de novembro, utilizando o cartão de crédito informado no momento do cadastro. A entrega das entradas poderá ser feita em domicílio, mediante uma taxa que ainda não foi oficialmente divulgada, mas estima-se que fique entre 15 e 20 reais para entregas no estado de São Paulo.
Processo de compra e sorteio: O processo inicial de venda depende do sorteio devido à alta demanda por ingressos. Apenas os torcedores contemplados poderão efetuar o pagamento para garantir suas entradas. Caso a categoria escolhida esgote, o consumidor concorrerá automaticamente à categoria abaixo, como arquibancada.
Leia também
“Eu escolhi a abertura na Arena Corinthians, em São Paulo, os dois jogos da primeira fase do grupo que ficará em São Paulo, a semifinal de São Paulo e a final no Maracanã. O total ficou em torno de dois mil reais desses jogos, com acompanhante. Caso esgote uma categoria, você concorre à categoria abaixo, como arquibancada”, relatou Paulo Henrique Borges Jr., coordenador de uma escolinha de futebol em Ribeirão Preto, que já garantiu ingressos para a abertura, semifinais e final do torneio.
Pagamento e entrega dos ingressos
Após a confirmação da contemplação no sorteio, os torcedores terão um prazo determinado para efetuar o pagamento dos ingressos, que deve ser realizado entre 5 e 28 de novembro. Paulo Henrique optou pela entrega domiciliar dos ingressos para evitar filas, uma experiência que ele já enfrentou em outros eventos.
“A entrega será na minha casa, por conta das filas. Tivemos algumas experiências em outros eventos em que, para retirar o ingresso, havia muita fila. Então optamos pela entrega domiciliar”, afirmou.
Fases seguintes da venda: Após esta primeira fase, haverá uma segunda etapa de vendas entre 8 de dezembro e 30 de janeiro, seguida por uma reabertura entre 26 de fevereiro e 1º de abril. A última fase, caso ainda haja ingressos disponíveis, começará em 15 de abril, quando a compra será realizada por ordem de chegada.
Informações adicionais
Os valores exatos das taxas de entrega ainda não foram divulgados oficialmente pela FIFA. O processo inicial depende do sorteio devido à alta demanda, e somente os torcedores contemplados poderão efetuar o pagamento para garantir os ingressos.



