Heide e Marcelo Demoliner bateram uma dupla chilena na decisão; Rogério Quintela traz as últimas do Pan no ‘Fair Play’
Brasil em Destaque nos Jogos Pan-Americanos
Atletas de Ribeirão Preto brilham em Santiago
Os Jogos Pan-Americanos em Santiago estão repletos de boas notícias para o Brasil. Gabriel Sojo, atleta de Ribeirão Preto, tem se destacado como marcador de centro do time de polo aquático. O Brasil venceu Porto Rico e México nas primeiras rodadas, mas perdeu para o Chile na terceira. Apesar da derrota, o desempenho da equipe brasileira tem sido positivo.
Judô Brasileiro: Um sucesso retumbante
O judô brasileiro tem sido um grande destaque nos jogos, quebrando recordes e conquistando um total de 16 medalhas, incluindo 7 de ouro. Gustavo Reide e Marcelo de Monili conquistaram o ouro em duplas, quebrando um jejum de 24 anos. Essa excelente performance colocou o Brasil na segunda posição do quadro geral de medalhas, superando a melhor participação anterior em Guadalajara, onde foram conquistadas 11 medalhas.
Leia também
Outras modalidades e incidentes
Além do judô e do polo aquático, o Brasil tem se destacado em outras modalidades como ginástica rítmica, atletismo e luta livre. Infelizmente, houve um incidente na Vila Pan-Americana, onde indivíduos roubaram uniformes do time brasileiro, mas a polícia chilena recuperou os equipamentos. Os Jogos Pan-Americanos terminam em 5 de novembro, e o Brasil, atualmente em segundo lugar com 136 medalhas, espera conquistar mais medalhas nas competições restantes. A participação de Mariana Garcia, de Ribeirão Preto, no Paraciclismo nos Jogos Parapan-Americanos, que começam em 17 de novembro, também é aguardada com expectativa.
O Brasil tem demonstrado força e garra nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, com atletas de diversas cidades contribuindo para o excelente desempenho da delegação. A expectativa é de mais conquistas até o encerramento dos jogos, consolidando o sucesso da participação brasileira.