Diretor da produção Marco Felipe, promete emocionar o público e provocar profunda reflexões; confira a entrevista!
O filme Eurecas da Conchegantes, dirigido pelo ribeirão-pretano Marco Felipe, estreia nesta sexta-feira, 27 de outubro, às 20h, no espaço Cineclube Cauim.
Uma história familiar
O longa-metragem aborda um drama familiar contemporâneo, focando nas marcas duradouras de um trauma passado e como ele afeta a vida dos envolvidos anos depois. A narrativa explora a forma como esse trauma não resolvido influencia as relações familiares e o desenvolvimento individual.
Produção local e elenco
Filmado em Ribeirão Preto, em parceria com a produtora Ilha Cross Media, Eurecas da Conchegantes conta com um elenco composto por atores locais e de outras cidades. Entre os atores de Ribeirão Preto estão Bruno Rods e Lucas Sintra. Eduardo Venosa e Angélica Pimenta vieram de São Paulo, e Laul Morel, de Bebedouro.
Leia também
Reflexões e emoções
Marco Felipe descreve o processo de criação como uma jornada pessoal, um desvio de seus trabalhos anteriores no gênero suspense, buscando expressar gratidão e amor pelas experiências que o moldaram. O filme convida o público a uma imersão introspectiva, buscando resgatar a criança interior reprimida em nome do crescimento. A trama central acompanha um jovem músico que, ao retomar sua paixão pela música, revive memórias dolorosas da perda dos pais e enfrenta um conflito com o tio que o criou. A narrativa é rica em reflexões sobre a gestão emocional e o processo de lidar com o passado.
Para assistir à estreia, basta entrar em contato com o diretor Marco Felipe pelo Instagram (@rouba.hanglussit) para ser incluído na lista de convidados.



