Daniel Jesus passou por Moldávia, Romênia e França antes de desembarcar em São Paulo; atleta fugia da guerra na Ucrânia
Retorno ao Brasil
Daniel Jesus, jogador de futebol brasileiro de 23 anos, chegou ao Brasil na manhã desta segunda-feira após deixar a Ucrânia em meio aos ataques da Rússia. O atleta desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 8h da manhã e seguiu de ônibus para Ribeirão Preto, sua cidade natal, chegando por volta das 11h.
Alívio e reencontro
Em entrevista, Daniel expressou grande alívio por ter deixado a Ucrânia e enfatizou que chegar ao Brasil após tanto tempo longe de casa é algo inesquecível. Ele afirmou que, em Ribeirão Preto, pretende focar em sua família e amigos, após dias de tensão e incertezas.
Trajetória de fuga
Sua jornada de retorno foi longa e complexa. Daniel deixou a cidade ucraniana de Nipro no sábado, seguindo para a fronteira com a Moldávia. De lá, viajou para a Romênia e, posteriormente, para a França, antes de embarcar para o Brasil. Com dificuldades de acesso à internet, o jogador enviou poucas mensagens, mas o contato foi suficiente para tranquilizar sua família em Ribeirão Preto. Sua irmã, Danila, de 31 anos, comemorou a chegada do irmão em solo brasileiro.
Leia também
A guerra na Ucrânia, que completou 13 dias, teve um pequeno avanço nas negociações entre Rússia e Ucrânia, com a abertura de corredores humanitários em cinco cidades. A Rússia condicionou o cessar-fogo à Ucrânia não aderir à União Europeia e à OTAN.



