Reportagem CBN esteve nas ruas da cidade para ouvir dos moradores o que eles esperam dos políticos neste ano
Em meio à troca de governo, com a saída de Michel Temer e a posse de Jair Bolsonaro, a expectativa da população de Ribeirão Preto para 2019 foi ouvida nas ruas pela equipe da CBN.
Expectativas em relação ao governo Bolsonaro
A população entrevistada demonstrou grande expectativa em relação ao novo governo. Um médico, Max Lima, expressou otimismo, acreditando nas propostas de Bolsonaro e na equipe por ele formada. Já Fernando Bitão, aposentado, focou na necessidade de melhorias na segurança pública. Neusa Meneghel Priori viu em Bolsonaro uma “luz no fim do túnel”, destacando a saúde, educação e segurança como prioridades. Seu filho, Gustavo Priori, também apontou o desemprego como um problema crucial a ser enfrentado pelo novo governo.
Críticas à gestão municipal
Por outro lado, críticas à gestão municipal de Ribeirão Preto foram frequentes. Fernando Bitão apontou problemas financeiros afetando aposentados, enquanto outro entrevistado reclamou da falta de limpeza urbana e da ineficiência da Câmara Municipal. Miguel Elias, administrador de empresas, embora recém-chegado à cidade, demonstrou preocupação com a gestão anterior e a expectativa por melhorias.
Leia também
Desejo por transparência e aproximação
Um sentimento comum entre os entrevistados foi o desejo por mais transparência e uma maior aproximação entre os políticos e a população. A corrupção foi apontada como um problema grave em todos os níveis de governo, e a população anseia por mudanças significativas nas áreas de segurança, saúde, educação e emprego. A falta de confiança na política levou muitos a se recusarem a comentar sobre o assunto, refletindo um clima de desconfiança generalizado.



