Peças de vestuário como roupas e calçados devem ser os produtos mais consumidos para montar o presente
Neste Dia das Mães, o comércio de Ribeirão Preto se prepara para um movimento intenso.
Expectativas do Comércio
A expectativa dos lojistas é superar as vendas dos últimos dois anos, impactados pela pandemia. A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) prevê um aumento de 5% nas vendas em comparação com 2019, considerando que o Dia das Mães é a segunda data mais importante para o setor, perdendo apenas para o Natal. O gestor de marketing e relações institucionais da ACIRP, Carlos Henrique Ferreira, destaca o impacto positivo do pagamento do FGTS e do quinto dia útil, injetando dinheiro na economia e contribuindo para o aumento das vendas.
Tendências de Consumo
De acordo com o Instituto de Economia da ACIRP, os itens mais procurados são vestuário, sapatos e perfumaria. A estimativa é que o valor médio gasto por presente seja de R$ 150. Apesar da inflação, a expectativa é positiva, com muitos consumidores optando por presentes, mesmo que alguns prefiram comemorar o Dia das Mães em restaurantes, devido às restrições dos últimos anos.
Leia também
Movimento no Calçadão
A repórter Patrícia Bonelli acompanha a movimentação no calçadão do centro da cidade e relata um grande fluxo de pessoas, mesmo na véspera da data. O horário de funcionamento das lojas foi ampliado até às 22h, em acordo com o sindicato, para aproveitar o movimento intenso. A combinação do pagamento do FGTS, do quinto dia útil e do primeiro Dia das Mães pós-pandemia contribui para o otimismo do comércio local.
O comércio de Ribeirão Preto se mostra otimista para este Dia das Mães, apostando em um aumento nas vendas e em um movimento intenso no centro da cidade. A combinação de fatores econômicos e o desejo de celebrar após a pandemia contribuem para um cenário positivo, apesar dos desafios inflacionários.



