Reportagem CBN esteve no Parque Raya e conversou com alguns ‘corajosos’ que saíram de casa logo nas primeiras horas da manhã
Manhã gelada em Ribeirão Preto: um desafio para os moradores
A manhã desta quinta-feira em Ribeirão Preto começou com temperaturas baixas, atingindo 6 graus Celsius na zona sul, segundo relato de uma repórter em um parque da cidade. A sensação térmica, como é comum em dias frios, foi ainda menor do que a temperatura registrada no termômetro, impactando a rotina dos moradores.
Moradores enfrentam o frio para atividades matinais
Apesar do frio intenso, algumas pessoas foram vistas praticando exercícios físicos ao ar livre no Parque Raia. A repórter observou cerca de sete pessoas caminhando, algumas com seus cães, e pequenos grupos fazendo exercícios. A maioria estava bem agasalhada, usando gorros, casacos, e até mesmo capuzes de moletons para se proteger do frio. O uso de máscaras também foi observado.
Leia também
Adaptação ao frio atípico
Uma engenheira civil entrevistada relatou sua rotina matinal, incluindo o passeio com seu cachorro, mesmo com o frio. Ela afirma que o animal fica estressado se não for passear e que o frio é contornado com o uso de casacos. A repórter e outras pessoas entrevistadas concordaram que o frio atípico de Ribeirão Preto, acostumada com altas temperaturas, tornou a saída de casa um desafio para muitos.
O frio incomum em Ribeirão Preto motivou os moradores a buscarem estratégias para se proteger das baixas temperaturas durante as atividades matinais. A observação de pessoas agasalhadas praticando exercícios ao ar livre demonstra a resiliência e adaptação da população a essa condição climática inesperada.



