Grupo caminhou da Avenida 9 de Julho até a Presidente Vargas; de acordo com a Polícia Militar, 5 mil participaram do manifesto
Manifestações em Ribeirão Preto e região
No último domingo, manifestações em defesa da Lava Jato e do ministro Sérgio Moro reuniram milhares de pessoas em Ribeirão Preto e cidades vizinhas. Em Ribeirão Preto, o protesto, que começou na Avenida 9 de Julho às 10h da manhã, atraiu cerca de 15 mil participantes, segundo os organizadores, e 5 mil, de acordo com a Polícia Militar. Os manifestantes carregavam bandeiras e cartazes em apoio à Lava Jato e ao governo Bolsonaro, muitos vestindo verde e amarelo.
Apoio ao Governo Bolsonaro e pautas políticas
A manifestação seguiu pela Avenida Presidente Vargas, onde uma faixa com a frase “Somos todos Moro” foi exibida. Além do apoio a Moro e à Lava Jato, os manifestantes demonstravam apoio ao governo Bolsonaro e cobravam a aprovação do pacote anticrime e da reforma da Previdência pelo Congresso Nacional.
Manifestações em Franca
Em Franca, outro protesto ocorreu na Praça Nossa Senhora da Conceição, com discursos de líderes do movimento e uma faixa com o nome do presidente Jair Bolsonaro. Assim como em Ribeirão Preto, os manifestantes em Franca também expressaram apoio ao governo e às pautas políticas em discussão no Congresso.
Leia também
As manifestações em Ribeirão Preto e Franca refletem o cenário nacional de protestos a favor do governo e de pautas conservadoras. A mobilização demonstra a força política desses grupos e a importância de suas demandas no debate político atual.



