Cinco leitos foram abertos para UTI e outros três em enfermarias; taxa de ocupação continua dentro da fase verde do Plano SP
Ribeirão Preto amplia capacidade hospitalar para atender aumento de casos de Covid-19
Expansão de leitos
Diante do aumento de internações por Covid-19 e da proximidade das festas de fim de ano, Ribeirão Preto ampliou em 24 horas sua capacidade hospitalar. Foram abertos cinco leitos de UTI e três de enfermaria, totalizando 92 leitos de UTI e 148 de enfermaria.
Ocupação hospitalar
Apesar do aumento, boa parte dos leitos já está ocupada. No fim da manhã desta terça-feira, 126 pacientes com diagnóstico positivo para Covid-19 estavam internados em estado grave, três a mais que na segunda-feira. A taxa de ocupação de leitos de UTI subiu para 52,17%, mantendo-se dentro dos padrões da fase verde do plano São Paulo.
Monitoramento e resposta
A Secretaria de Saúde afirma acompanhar os indicadores e realizar a conversão de leitos conforme a necessidade. Comparando com a primeira semana de dezembro, quando 30 leitos foram fechados, houve um aumento de 23 novos casos acomodados em leitos de enfermaria e UTI. A situação demonstra a importância do monitoramento constante e da capacidade de resposta do sistema de saúde local frente à oscilação de casos.



