Apenas 70% do público-alvo recebeu a dose preventiva, segundo a Secretaria de Saúde
Campanha de Vacinação contra a Gripe é Prorrogada em Ribeirão Preto
Devido à baixa adesão em todo o país, o Ministério da Saúde prorrogou a campanha nacional de vacinação contra a gripe até o dia 9 de junho. Em Ribeirão Preto, apesar de 70% dos grupos prioritários já estarem imunizados, a Secretaria Municipal de Saúde mantém o esforço para atingir a meta de 90% da população-alvo.
Importância da Vacinação em Período de Mudanças Climáticas
A infectologista Karen Morejon destaca a importância da vacinação, principalmente em períodos com grandes variações de temperatura. Segundo ela, “Nesse momento, onde a gente nota essas grandes mudanças de temperatura, de frio, calor, a pessoa fica mais vulnerável até ficando doente por gripe. Então, nesse momento, a gente reforça para que toda a população vá se vacinar, aquela população que está nesse grupo prioritário, que procure o posto de saúde e que faça a sua vacinação”
Números e Grupos Prioritários
Até o momento, foram vacinadas em Ribeirão Preto quase 15 mil crianças, 17.600 trabalhadores da saúde, 3.212 gestantes, 920 puérperas (mulheres que deram à luz em até 45 dias), 57 mil idosos e 4 indígenas. Nesta última etapa, a campanha também inclui policiais civis e militares, bombeiros, defesa civil, funcionários do Poupatempo e dos Correios. A Secretaria de Saúde disponibiliza mais de 30 salas de vacinação na cidade até o dia 9 de junho para atender todos os grupos prioritários.
Leia também
A população que se enquadra nos grupos prioritários e ainda não se vacinou deve procurar os postos de saúde o mais breve possível. A médica alerta para a gravidade que uma gripe aparentemente simples pode alcançar.



