CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ribeirão Preto apresenta o pior índice de qualidade do ar no estado

Segundo especialistas, números foram alavancados pelas queimadas; dados são da Cetesb
qualidade do ar
Segundo especialistas, números foram alavancados pelas queimadas; dados são da Cetesb

Segundo especialistas, números foram alavancados pelas queimadas; dados são da Cetesb

Ribeirão Preto registrou na segunda-feira o pior índice de qualidade do ar de todo o estado de São Paulo, segundo dados da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Poluição acima do normal

A medição da Cetesb, realizada em 62 estações monitoradoras, apontou níveis de poluição considerados ruins entre 13h e 18h. Em alguns momentos, a cidade superou a capital paulista e Cubatão em índices de poluição.

Monitoramento e causas

Os equipamentos de monitoramento estão localizados no Parque Maurílio Biagem, próximo ao terminal rodoviário e às linhas de ônibus urbanos. A principal causa da má qualidade do ar é a alta concentração de MP10, partículas inaláveis associadas a doenças respiratórias como bronquite e sinusite. A situação se agrava para quem já possui problemas respiratórios. A Cetesb destaca que a qualidade do ar vem piorando desde sexta-feira, com aumento da poeira no ar.

Previsão

Uma leve chuva na madrugada desta terça-feira pode melhorar a situação, mas a previsão do tempo deve ser acompanhada para atualizações.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.