CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ribeirão Preto arrecadava fundos para as artistas Laura Monteiro e Antonieta Parisi

Ouça o quadro 'A Cidade há 100 anos', com Rosana Zaidan
Laura Monteiro Antonieta Parisi
Ouça o quadro 'A Cidade há 100 anos', com Rosana Zaidan

Ouça o quadro ‘A Cidade há 100 anos’, com Rosana Zaidan

Em 1915, a solidariedade era uma característica marcante em Ribeirão Preto. Um exemplo notável foi a organização de uma festa beneficente em prol de duas artistas, Laura Monteiro e Antonieta Parise.

Um Festival de Solidariedade no Politeama

A notícia da época não detalha os motivos específicos da arrecadação de fundos, mas subentende-se que Laura Monteiro e Antonieta Parise enfrentavam dificuldades e necessitavam de apoio. Para auxiliá-las, a cidade se mobilizou para realizar um festival no Teatro Politeama, que também funcionava como cinema.

As Peças Teatrais e o Comercial Futebol Clube

Durante o festival, seriam apresentadas as peças “As Rosas de Nossa Senhora” e “Os 30 Botões”, juntamente com outros números de variedades. Um detalhe curioso é que Antonieta Parise e Laura Monteiro dedicaram o espetáculo ao Comercial Futebol Clube, o grande time de Ribeirão Preto na época. Essa dedicatória pode ter tido o objetivo de atrair um público maior ao teatro.

Um Clima de Simpatia e Energia Compartilhada

Havia um clima de simpatia e energia compartilhada em torno do evento, unindo diferentes tendências e o desejo de realizar um festival no Politeama em prol das artistas. A dedicatória ao Comercial Futebol Clube demonstrava a forte ligação entre a cultura e o esporte na cidade.

O evento demonstra o espírito colaborativo da comunidade ribeirão-pretana em prol de seus artistas.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.