Cidade teve a pior semana da pandemia do novo coronavírus; Junho já supera os meses de Março, Abril e Maio somados
Ribeirão Preto enfrenta um agravamento da pandemia de Covid-19. O boletim epidemiológico divulgado neste domingo (28) registrou 102 novos casos, elevando o número total de confirmações para 3.514. Infelizmente, mais um óbito foi registrado, totalizando 95 mortes na cidade.
Mortes e Perfil das Vítimas
A Secretaria Municipal da Saúde informou que a vítima fatal era uma mulher de 88 anos com doença neurológica crônica, internada em hospital particular. As mortes de pacientes do sexo masculino representam 56% do total (53 registros). As faixas etárias com maior número de óbitos são a de 70 a 79 anos (28 mortes) e a de 80 a 89 anos (25 mortes).
Aumento de Casos e Síndrome Respiratória
Dos 102 novos casos, apenas um apresentou síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Os demais tiveram sintomas gripais. Entre março e junho, 422 pacientes com coronavírus desenvolveram SRAG, sendo 225 somente em junho. A cidade viveu sua pior semana na pandemia, com mais de mil novos casos e 35 mortes entre domingo e sábado. Esse aumento pode estar relacionado aos 15 dias de abertura do comércio, segundo especialistas.
Leia também
Evolução da Pandemia em Ribeirão Preto
A evolução da pandemia em Ribeirão Preto mostra uma curva ascendente preocupante. Foram 96 casos em março, 209 em abril, 1.238 em maio e, em apenas 20 dias de junho, o número de casos já ultrapassa a soma dos três meses anteriores. De 12 mil casos suspeitos, quase 6 mil foram descartados por exames. Em maio, quando os casos começaram a crescer exponencialmente, foram registrados 127 novos casos. A situação exige atenção e medidas contínuas para conter o avanço da doença.



