CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ribeirão Preto bate recorde e soma mais 39 casos de coronavírus em 24 horas

Com os novos casos, o município chega a 409 diagnósticos de Covid-19; 10 pessoas morreram vítimas da doença
casos de coronavírus
Com os novos casos, o município chega a 409 diagnósticos de Covid-19; 10 pessoas morreram vítimas da doença

Com os novos casos, o município chega a 409 diagnósticos de Covid-19; 10 pessoas morreram vítimas da doença

Mais 39 casos de coronavírus em Ribeirão Preto

Em 24 horas, Ribeirão Preto registrou mais 39 casos de coronavírus, elevando o total para 409. O número de óbitos pela doença na cidade chegou a 10, resultando em uma taxa de letalidade de 2,5%.

Prefeitura de Ribeirão Preto e medidas de enfrentamento

A situação está sendo acompanhada pelo prefeito Duarte Nogueira e pelo secretário da saúde Sandro Scarpellini. O repórter Felipe Mello, que irá se pronunciar em breve, esclarecerá se a cidade seguirá a decisão do governo federal de ampliar a lista de serviços essenciais durante a pandemia, incluindo academias, salões de beleza e barbearias.

Situação atual e decreto estadual

Apesar do decreto federal, tais estabelecimentos permanecem fechados em Ribeirão Preto. Isso se deve à decisão do Supremo Tribunal Federal que concede aos estados e municípios a autonomia para estabelecer políticas de saúde. A quarentena no estado de São Paulo foi prorrogada até 31 de maio.

Ribeirão Preto enfrenta um aumento significativo nos casos de coronavírus, e as medidas de restrição permanecem em vigor, em conformidade com as decisões estaduais e a avaliação da situação local pela prefeitura.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.