Cidade tem quatro mortes confirmadas pela doença
Ribeirão Preto registra aumento de casos de coronavírus
Casos confirmados e óbitos
A prefeitura de Ribeirão Preto divulgou na quarta-feira, 8 de abril, o boletim epidemiológico atualizado da COVID-19 no município. O número de casos confirmados subiu de 116 para 122, representando um aumento de seis casos em 24 horas. Até o momento, foram registrados quatro óbitos. A terceira morte ocorreu no dia 4 de abril, envolvendo uma mulher de 89 anos com doença neurológica crônica. As outras mortes foram de um homem de 36 anos (com insuficiência renal e câncer), um homem de 76 anos e um homem de 57 anos. As idades das vítimas fatais são 36, 57, 76 e 89 anos.
Aumento de casos graves e novos testes
Além do aumento de casos confirmados, Ribeirão Preto também registrou um crescimento no número de pessoas com síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Atualmente, 240 pessoas estão com doenças respiratórias graves, um número superior ao total registrado em todo o ano passado (273). Para ampliar a capacidade de testagem, a prefeitura anunciou o credenciamento de novos laboratórios, incluindo o laboratório do HC de Ribeirão Preto e outros, para realizar exames em pacientes suspeitos e profissionais de saúde. O laboratório do Supera Parque já está em funcionamento.
Leia também
Fiscalização e denúncias
A prefeitura também recebeu 71 denúncias de estabelecimentos comerciais que descumpriram o decreto de calamidade. Dezesseis estabelecimentos foram notificados, e a prefeitura alertou que o não cumprimento das medidas pode resultar na suspensão do alvará de funcionamento. A situação em Ribeirão Preto demonstra a necessidade de medidas contínuas de prevenção e controle da doença, além da ampliação da testagem e da fiscalização para garantir o cumprimento das normas de segurança.


