CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ribeirão Preto chega a quatro mortes pelo novo coronavírus

No balanço de segunda-feira (6) eram dois óbitos; cidade já confirmou 116 casos da doença
mortes por coronavírus
No balanço de segunda-feira (6) eram dois óbitos; cidade já confirmou 116 casos da doença

No balanço de segunda-feira (6) eram dois óbitos; cidade já confirmou 116 casos da doença

Ribeirão Preto registra mais duas mortes por Covid-19, elevando o número total de óbitos confirmados na cidade para quatro. A informação foi divulgada no último boletim epidemiológico.

Primeiras Vítimas e Dados Gerais

Ribeirão Preto foi a primeira cidade do interior paulista a registrar uma morte por coronavírus. Até o momento, são 116 pessoas contaminadas, de um total de 745 casos notificados desde fevereiro. Destes, 172 foram descartados e 235 pessoas ainda aguardam resultados de exames para síndrome respiratória aguda grave. A primeira morte confirmada ocorreu em 26 de março, envolvendo Gustavo Mercedes, de 36 anos. A segunda vítima, Eugênio Rocha de Andrade, de 76 anos, faleceu em 3 de abril. Sobre as duas últimas mortes confirmadas, a prefeitura não divulgou informações adicionais.

Morta na Comunidade da Paz

A reportagem da IPTV conversou com moradores da comunidade da Paz, no Jardim Juliana, que relataram a morte de Maria Aparecida Gomes Gonçalves, de 51 anos, no final de março. Segundo relatos, ela apresentava sintomas de coronavírus, como dor de cabeça, febre e tosse intensa. Apesar do relato da comunidade, a Secretaria Municipal da Saúde informou que Maria não era residente em Ribeirão Preto e que estava em tratamento na casa de parentes. Um exame para diagnóstico de Covid-19 foi realizado, mas o resultado ainda não havia sido divulgado.

Preocupação na Comunidade

A situação gerou preocupação na comunidade da Paz, que abriga 370 famílias. O líder comunitário, Luiz Borges dos Santos, expressou receio diante da vulnerabilidade da região a uma possível epidemia. A morte de Maria, que morava na comunidade há três meses, levou à decisão de isolamento da família após o óbito.

Com a confirmação de mais óbitos e relatos de casos suspeitos, a situação em Ribeirão Preto reforça a necessidade de medidas de prevenção e controle da Covid-19. A falta de informações oficiais sobre as últimas mortes, no entanto, dificulta o acompanhamento preciso da evolução da pandemia na cidade.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.