Com a mudança no atendimento da Polícia Civil que começa nessa segunda, 14 cidades concentrarão atividades em Ribeirão
A partir de 6 de novembro, a Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto ampliou seu atendimento para registrar boletins de ocorrência (BOs) de mais 14 cidades da região.
Cidades Atendidas
Além de Ribeirão Preto, a central atrásra recebe registros de Altínopolis, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Guatapará, Jardinópolis, Luís Antônio, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul e Serrana.
Mudança no Atendimento
Anteriormente, um policial de cada cidade era designado para registrar BOs fora do horário comercial e nos finais de semana. Com a nova centralização, o registro de ocorrências passa a funcionar 24 horas por dia na Rua Duque de Caxias, no centro de Ribeirão Preto. A medida visa otimizar o trabalho da polícia e facilitar o acesso da população ao serviço, eliminando a necessidade de deslocamento de policiais até as delegacias locais para o registro de ocorrências.
Leia também
Benefícios da Centralização
De acordo com o delegado seccional Marcos Lacerda, a mudança moderniza a Polícia Civil de Ribeirão Preto e melhora a eficiência das investigações. A população não ficará desamparada, exceto em casos de violência ou grave ameaça que requeiram atendimento imediato da polícia civil no local.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e a Polícia Civil afirmam que essa centralização é uma estratégia para otimizar o trabalho policial e facilitar o registro de ocorrências, sendo uma tendência em várias delegacias seccionais do estado.



