Vítimas são um idoso de 73 anos e uma mulher de 44 anos; cidade já tem 1443 casos
Duas mortes por dengue são registradas em Ribeirão Preto
Casos confirmados
Ribeirão Preto registrou suas duas primeiras mortes por dengue em 2024. Uma delas foi um idoso de 73 anos que ficou hospitalizado por 16 dias devido à dengue, evoluindo para pneumonia e falecendo na segunda-feira. A outra vítima foi uma mulher de 44 anos, internada na UPA da 13 de Maio e que faleceu no sábado.
Investigação e Diagnóstico
Segundo Luzia Marcia Romanhole Passos, diretora do Departamento de Vigilância e Saúde, ambos os pacientes foram examinados na cidade antes e durante a internação. Um dos casos foi diagnosticado com dengue tipo 2. Os exames de MSI1, oferecidos a pacientes com suspeita de dengue até o terceiro dia de internação, foram positivos em ambos os casos.
Leia também
Números da Epidemia
Com essas duas mortes, Ribeirão Preto contabiliza 1.443 casos confirmados da doença. A situação é ainda mais grave em Araraquara, cidade vizinha, que já registra mais de 8 mil casos e 5 mortes por dengue.
A situação reforça a necessidade de medidas preventivas para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti e evitar novos casos e mortes pela dengue.



