Prefeitura prometeu que todas as intervenções de mobilidade e trocas de galerias terminam em setembro. Confira um ‘raio-x’!
Obras e Interdições em Ribeirão Preto: Um Panorama do Trânsito
Interdições no Centro
O trânsito no centro de Ribeirão Preto enfrenta diversas interdições devido a obras de revitalização e implantação de corredores de ônibus. A troca de galerias pluviais na região da General Osório com a São José, com previsão de 30 dias, exige desvios pelas ruas Cerqueira César e América Brasileense. A Avenida Nove de Julho também apresenta obras com quarteirões totalmente fechados entre a Barão do Amazonas e a Tibirisá, afetando o fluxo em ruas paralelas como Quintino Bocaiuva e Bernardino de Campos. A Florentio de Abreu também sofre com interdições em frente à Catedral Metropolitana e entre a Amador Bueno e a José Bonifácio, impactando as ruas Prudente de Moraes e São Sebastião. Há ainda interdição parcial na Gerônimo Gonçalves, sentido Avenida Francisco Junqueira, afetando o acesso ao Terminal Evangelina Passig.
Interdições em Bairros
As obras de implantação de corredores de ônibus também afetam outros bairros. Na zona norte, a interdição total na João Ramalho, entre a Avenida Francisco Junqueira e a Capitão Salomão, exige desvios pela Rua São Paulo. Na zona leste, a obra na Avenida Ouvidor José de Faria, via lateral do Estádio Santa Cruz, causa interdições nos dois sentidos, com desvios pela Rua Leão XIII. Na zona oeste, a Avenida Pí XII apresenta interdições no sentido Avenida Caramuru, devido à troca de galerias, afetando o acesso ao bairro Vila Virgínia.
Orientações aos Motoristas
A prefeitura e as construtoras responsáveis pelas obras estimam a conclusão dos três corredores de ônibus para setembro de 2023. Acompanhe as atualizações sobre o trânsito, planeje seus percursos com antecedência e esteja atento à sinalização. A RPTrans, empresa que gerencia o trânsito da cidade, disponibiliza informações atualizadas sobre desvios e interdições. A paciência e a colaboração de todos são fundamentais para minimizar os transtornos causados pelas obras.



