Para secretária de desenvolvimento econômico do estado, Patrícia Ellen, esforço entre estado e municípios foi fundamental
Medidas do Plano São Paulo e Isolamento Social
O governo de São Paulo divulgou, em coletiva de imprensa, dados sobre as medidas do Plano São Paulo e a taxa de isolamento social. Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, Ribeirão Preto se destaca com uma alta taxa de isolamento.
Dados sobre Isolamento e Queda de Casos
De acordo com os dados apresentados, houve uma queda de cerca de 10% nos casos de COVID-19 no estado de São Paulo nos últimos sete dias, em comparação com os sete dias anteriores. As internações se estabilizaram, com variação de 0,8%, e houve redução de 1,6% no número de óbitos. A taxa de isolamento atingiu 51% no estado e 52% na capital em 5 de julho, caindo para 45% no estado e 46% na capital em 6 de julho.
Municípios com Maiores Taxas de Isolamento
A secretária destacou que municípios que iniciaram a flexibilização na fase amarela mantêm uma variação maior em relação ao início da quarentena. Entre os dez municípios com maior variação na taxa de isolamento, estão São Paulo, São Caetano do Sul, Santo André, São Bernardo do Campo (região do ABC, na fase amarela), Campinas e Ribeirão Preto (ambas na fase vermelha), além de Santana de Parnaíba, Valinhos e Osasco. A maior taxa de isolamento em Ribeirão Preto é resultado do esforço conjunto entre o estado e o município. No domingo, Ribeirão Preto registrou 50% de isolamento, caindo para 44% na segunda-feira; Barretos teve queda de 44% para 40%; e Franca, de 46% para 45%.
O governo anunciará novas medidas de reclassificação das fases do Plano São Paulo na próxima semana.



