Apesar do bom resultado, número é 10% menor que o registrado no mesmo período do ano passado; mulheres foram as mais contratadas
Ribeirão Preto encerrou novembro com saldo positivo na geração de empregos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).
Saldo positivo, mas abaixo do ano anterior
Apesar da criação de 793 vagas formais em novembro de 2023, houve uma queda de 10% em comparação ao mesmo mês de 2022, quando foram registradas 891 novas oportunidades de trabalho. O CAGED divulgou esses números ontem.
Comércio lidera geração de empregos
O setor comercial foi o grande destaque, responsável por 588 das novas vagas. Em segundo lugar ficou o setor de serviços, com 219 admissões. A construção civil registrou 28 contratações, enquanto agropecuária e indústria apresentaram saldo negativo.
Perfil dos contratados
As mulheres representaram a maioria das contratações, com 473 vagas, contra 320 para homens. A maior parte dos empregos (673 vagas, ou quase 85%) foi destinada a jovens de até 24 anos. Com esses resultados, Ribeirão Preto chega a um total de 239.170 pessoas empregadas.
Os dados de dezembro serão divulgados na segunda quinzena de janeiro. Considerando a força do comércio em dezembro, espera-se que o mês também apresente saldo positivo na geração de empregos.



