Rogério Quintela comenta a classificação dos atletas ribeirão-pretanos dentre as 192 cidades, na coluna ‘Fair Play’
Neste programa do Fé Play, discutimos os resultados dos Jogos Abertos do Interior, realizados em São José do Rio Preto, e outras notícias relevantes do mundo esportivo.
Resultados decepcionantes em São José do Rio Preto
Ribeirão Preto, sétima maior cidade de São Paulo, obteve apenas 14 medalhas nos Jogos Abertos do Interior, ficando na 18ª posição. Esse resultado decepcionante gerou debates sobre os investimentos e a performance da cidade em comparação a outras como Praia Grande, Sorocaba e Araraquara.
Destaque para o carateca Marcos Castroviejo e os Jogos Pan-Americanos
Em meio aos resultados negativos, o programa destacou a participação do carateca ribeirão-pretano Marcos Castroviejo, que representará o Brasil no Campeonato Mundial de Caratê na Hungria, entre os dias 22 e 29 de outubro. Além disso, abordamos os Jogos Pan-Americanos de Santiago, que iniciam em 20 de outubro, com 7 mil atletas de 41 países competindo por vagas em Paris 2024. O Brasil terá 633 atletas e a expectativa é superar o número de medalhas conquistadas em Lima 2019.
Leia também
Novos esportes olímpicos e o futuro do boxe
Por fim, o programa comentou sobre os novos esportes que integrarão os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028: flagball, squash, o retorno do beisebol e softbol, e a inclusão do lacrosse e cricket. A inclusão desses esportes de baixo custo e acessíveis foi celebrada como uma forma de democratizar o esporte e atingir o público jovem. Porém, o programa também abordou a situação preocupante do boxe olímpico, que, devido a crises políticas e financeiras na federação internacional, ainda não tem sua participação confirmada em 2028.
O programa finaliza com a promessa de um novo encontro na próxima quinta-feira, para discutir com mais detalhes os novos esportes olímpicos e suas características.