Quem repercute as apresentações é o professor Luiz Puntel na coluna ‘Oficina de Palavras’
Neste final de semana, Ribeirão Preto foi palco de eventos culturais que encantaram o público. A cidade vibrou com apresentações teatrais e musicais, demonstrando a força das artes na região.
Teatro: Kafka e a Boneca
No Teatro do César, foi encenada a peça “Kafka e a Boneca”, uma adaptação lírica da obra de Franz Kafka. A história, que resgata a empatia de Kafka por uma menina que perdeu sua boneca em uma praça de Berlim, encantou a plateia. A peça, um musical bem elaborado pela Marcenaria de Cultura, recebeu elogios pela atuação dos atores e pela produção impecável. As apresentações continuam na próxima semana, sexta, sábado e domingo, e os ingressos podem ser reservados pelo aplicativo do Teatro do César.
Música: Um concerto inesquecível
No domingo à noite, o Teatro Pedro II recebeu um público surpreendente para um concerto de música clássica. O evento contou com a participação do pianista internacional Pablo Roce, que interpretou vibrantes composições de Schubert, e um quarteto de cordas com músicos de renome. Destaque para a performance de Pang Wei Lung, um jovem instrumentista de Hong Kong que tocou o pipá, instrumento de cordas semelhante a um pequeno violão. A apresentação, possível graças à programação dos concertos da IPTV e CPFL, demonstrou que a música clássica ainda conquista o público, principalmente quando este se sente parte integrante do evento.
Leia também
- Festival kaipirahok serrana 2024: A região recebe nesse final de semana o “Caipiro Rock”, com muita música, atividades culturais e até campeonato de skate.
- Eventos culturais em ribeirão preto: Humberto Gessinger, Arraiá e exposições infantis movimentam a programação cultural na região
- Cursos nos centros culturais de Ribeirão Preto têm inscrições abertas nesta terça-feira (21)
A variedade de eventos culturais do último fim de semana em Ribeirão Preto, desde o teatro envolvente de “Kafka e a Boneca” até o concerto de música clássica no Teatro Pedro II, demonstra a riqueza artística da cidade e a paixão do público pelas artes. A lotação do Teatro Pedro II no domingo à noite, após um feriado prolongado, reforça a ideia de que a música clássica continua a cativar o público ribeirão-pretano, confirmando a observação do icônico maestro Karab Shevsky, da década de 90, sobre o apreço pela música clássica.