CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ribeirão Preto ganha primeiro laboratório de compatibilidade eletromagnética da região

Localizado no Supera Parque, local irá auxiliar empresas que desenvolvem equipamentos eletroeletrônicos
laboratório compatibilidade eletromagnética
Localizado no Supera Parque, local irá auxiliar empresas que desenvolvem equipamentos eletroeletrônicos

Localizado no Supera Parque, local irá auxiliar empresas que desenvolvem equipamentos eletroeletrônicos

Ribeirão Preto atrásra conta com o primeiro laboratório de compatibilidade eletromagnética da região, instalado pelo Supera Centro de Tecnologia. O laboratório permitirá a realização de ensaios de compatibilidade conduzida, seguindo as principais normas nacionais e internacionais.

Disponibilidade e Expertise para Empresas

Segundo Erico Morel, coordenador do Centro de Tecnologia, o laboratório estará disponível para empresas realizarem experimentos e contarem com técnicos especializados em áreas cruciais para o desenvolvimento de novos produtos. Isso representa uma economia significativa para os empresários da região.

Certificação e Alcance

O laboratório é destinado a empresas que desenvolvem equipamentos eletroeletrônicos, abrangendo desde fabricantes de equipamentos médicos da região até empresas de todo o Brasil e até mesmo de outras partes do mundo. A certificação de equipamentos eletroeletrônicos com relação às normas de compatibilidade eletromagnética é obrigatória para venda no Brasil e para exportação, tornando o laboratório acessível a qualquer empresa que necessite dessa certificação.

Investimento e Localização Estratégica

O investimento de R$ 1,6 milhão foi viabilizado por um convênio entre a Fipasi, a Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado. O laboratório está localizado no campus da USP, dentro do parque que abriga a super incubadora de empresas, que atualmente conta com cerca de 50 estabelecimentos, sendo 40 de base tecnológica. A extensão do parque, em fase de projeto, visa criar um loteamento para empresas instalarem suas unidades de pesquisa e desenvolvimento.

O projeto executivo do loteamento está em fase de conclusão, e a Fipasi busca investimentos para urbanizar a área e atrair empresas de base tecnológica para a região. O Supera Parque comemorou dois anos de instalação em Ribeirão Preto com a inauguração do laboratório e palestras gratuitas ao longo do dia.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.