CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ribeirão Preto inaugura, oficialmente, sua nova sede administrativa

Novo espaço funciona na Rua Américo Brasiliense, nº 426; Palácio Rio Branco vai abrigar a Secretaria de Cultura e Turismo
sede administrativa
Novo espaço funciona na Rua Américo Brasiliense, nº 426; Palácio Rio Branco vai abrigar a Secretaria de Cultura e Turismo

Novo espaço funciona na Rua Américo Brasiliense, nº 426; Palácio Rio Branco vai abrigar a Secretaria de Cultura e Turismo

Nesta edição de ‘De Olho na Política’, trazemos os principais acontecimentos políticos de Ribeirão Preto.

Novo Projeto na Câmara: Medidores de Esgoto

Um projeto de autoria do vereador Elisêo Rocha propõe a instalação de medidores de esgoto em imóveis da cidade. A proposta sugere que a instalação seja de responsabilidade do proprietário, com acompanhamento da Saerp para garantir a legalidade. O vereador argumenta que a Saerp cobra pelo tratamento de esgoto sem medir a quantidade efetivamente produzida por cada imóvel, o que, segundo ele, causaria prejuízo aos munícipes. Embora o projeto não apresente dados técnicos que comprovem esse prejuízo, a proposta certamente gerará debates sobre a real diferença entre a entrada de água e a saída de esgoto nas residências.

Inauguração da Nova Sede da Prefeitura

Após 205 anos, a Prefeitura de Ribeirão Preto inaugurou sua nova sede, localizada no antigo prédio da Caixa Econômica Federal. O novo centro administrativo recebeu o nome de José de Magalhães, em homenagem ao primeiro prefeito eleito por voto popular na cidade. A antiga sede, o Palácio Rio Branco, abrigará a Secretaria de Turismo e Cultura.

Operação Cêvandígia: Seis Anos Depois

Hoje, 1º de setembro, marca seis anos da Operação Cêvandígia. Apesar de várias ações e apreensões, o balanço total dos valores recuperados ainda não está finalizado. Existem diversos imóveis e veículos retidos, além de ações em andamento por parte do Gaeco e da Polícia Federal, bem como da própria prefeitura. Embora o valor exato ainda não seja conhecido, estima-se que milhões, possivelmente mais de 100 milhões, foram envolvidos na operação. Sandro Rovane, ex-advogado e um dos réus, permanece preso.

Em resumo, a semana em Ribeirão Preto foi marcada por importantes debates sobre políticas públicas e o aniversário da operação Cêvandígia, mostrando a dinâmica da política local e seus desdobramentos.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.