Setores foram considerados essenciais para este período; entidades comerciais comemoram decisão
Óticas e serviços de poda atrásra essenciais em Ribeirão Preto
A prefeitura de Ribeirão Preto anunciou na última live diária do boletim epidemiológico a inclusão de óticas e empresas de podas e jardinagens na lista de serviços essenciais durante a quarentena. A decisão, tomada pelo prefeito Duarte Nogueira, permite o funcionamento desses estabelecimentos mesmo durante o período de isolamento social.
Justificativa da Prefeitura
Segundo o prefeito, a liberação das óticas se justifica pela necessidade de atendimento a receituários médicos. Já os serviços de poda e jardinagem foram considerados essenciais para a higienização e limpeza da cidade, contribuindo para a prevenção de doenças como a dengue.
Reação do Comércio
Entidades como o sindicato do comércio varejista e a Câmara de Dirigentes Lojistas veem a medida como um pequeno avanço, mas defendem a reabertura mais ampla do comércio, mesmo que de forma gradual. O prefeito Nogueira afirmou que irá analisar a possibilidade de flexibilizar as restrições para outros setores comerciais na próxima semana, após avaliação com sua equipe técnica.
Leia também
- Acidente de trabalho e direitos trabalhistas: O que pode ser considerado acidente de trabalho e o que fazer caso sofrer um?
- Preparação dos jovens para o trabalho: Qual a visão dos líderes do mercado de trabalho sobre a nova geração de trabalhadores?
- Polícia libera adolescentes que capotaram caminhonete na zona Leste de Ribeirão Preto
A prefeitura continua monitorando a situação e avaliando os próximos passos para flexibilizar as medidas restritivas, buscando um equilíbrio entre a saúde pública e a retomada econômica da cidade.



