CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ribeirão Preto passa dos 11 mil casos do novo coronavírus

Todos os hospitais públicos entraram em colapso para leitos de UTI ou enfermaria para Covid-19
casos de coronavírus
Todos os hospitais públicos entraram em colapso para leitos de UTI ou enfermaria para Covid-19

Todos os hospitais públicos entraram em colapso para leitos de UTI ou enfermaria para Covid-19

Ribeirão Preto ultrapassa 11 mil casos confirmados de Covid-19

Números alarmantes

A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto divulgou nesta [data] dados preocupantes sobre a situação do coronavírus na cidade. Foram registrados mais 471 casos nas últimas 24 horas, elevando o total de infectados para mais de 11 mil. Além disso, foram confirmadas mais 10 mortes, somando 294 óbitos. Entre as vítimas, 28 homens e 3 mulheres com idades entre 43 e 87 anos. Uma morte ainda está sob investigação. A maioria das vítimas apresentava comorbidades.

Ocupação hospitalar

Apesar do aumento de casos e óbitos, houve uma leve queda na taxa de ocupação de leitos de UTI. Após mais de 10 dias acima de 90%, a taxa caiu para 88%. Mesmo assim, a situação permanece crítica, com apenas 6 leitos desocupados na rede pública. As clínicas particulares também apresentam alta ocupação: Beneficência Portuguesa (100%), Santa Casa (107%), Santa Lícia (100%), São Francisco (70%), São Paulo (100%), São Lucas (103%) e Unimede (66%). No total, são 173 leitos de UTI ocupados de 196 disponíveis.

Testes pendentes

A situação pode se agravar ainda mais. Cerca de 6 mil pessoas aguardam resultados de testes para Covid-19, o maior número desde o início da pandemia na cidade, há quatro meses. Este grande volume de exames pendentes indica a possibilidade de um aumento significativo nos casos confirmados nos próximos dias. A cidade já registra mais de 5 mil casos suspeitos.

A situação em Ribeirão Preto continua delicada, exigindo atenção e cuidados da população para conter o avanço da pandemia. A alta taxa de ocupação hospitalar e o grande número de testes pendentes são sinais de alerta que demandam medidas contínuas de prevenção e controle da doença.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.