CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ribeirão Preto passa dos 3 mil casos confirmados do novo coronavírus

Nesta quinta-feira (18) mais 160 pessoas foram diagnosticadas e quatro morreram por Covid-19
casos de coronavírus
Nesta quinta-feira (18) mais 160 pessoas foram diagnosticadas e quatro morreram por Covid-19

Nesta quinta-feira (18) mais 160 pessoas foram diagnosticadas e quatro morreram por Covid-19

Ribeirão Preto ultrapassa a marca de 3 mil casos confirmados de coronavírus

Números alarmantes

Em apenas 24 horas, foram registrados mais 160 novos casos de coronavírus em Ribeirão Preto, elevando o total para 3.101. Infelizmente, mais quatro mortes foram contabilizadas, todas de homens com idades entre 74 e 94 anos. Os óbitos ocorreram entre sexta-feira e domingo, aumentando o número total de vítimas fatais para 89.

Aumento na ocupação hospitalar

A ocupação de leitos de UTI para pacientes com coronavírus em estado grave atingiu 80,3%, enquanto a ocupação de leitos de enfermaria está em 67,2%. Em resposta ao aumento da demanda, a cidade ampliou o número de vagas: 16 novas vagas de UTI (totalizando 147) e 17 novas vagas de enfermaria (totalizando 235).

Situação regional

A região de Ribeirão Preto apresenta um cenário ainda mais preocupante, com mais de 5.700 casos confirmados e 205 mortes por coronavírus. A situação exige atenção constante e medidas de prevenção rigorosas por parte da população.

O aumento significativo de casos e óbitos, aliado à alta taxa de ocupação hospitalar, reforça a necessidade de que a população redobre os cuidados para conter o avanço da pandemia. A colaboração de todos é fundamental para enfrentarmos esse momento crítico.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.