Pintor Sérgio Silveira Martins, de 51 anos, morreu na noite de terça-feira, três dias depois do primeiro atendimento na UPA
Ribeirão Preto enfrenta um início de ano crítico com a dengue, e um caso recente levanta questionamentos sobre o manejo da doença. Sérgio Luís Silveira Martins, de 51 anos, faleceu após ser diagnosticado com dengue, gerando preocupação e um alerta da família.
O Atendimento e o Diagnóstico
Sérgio buscou atendimento na UPA no dia 2 de janeiro, onde exames confirmaram a dengue. Segundo seu irmão, Eduardo Martins, o médico informou que não se tratava de dengue hemorrágica e o liberou para tratamento domiciliar com analgésicos. No entanto, o quadro de Sérgio evoluiu negativamente.
A Evolução do Caso e o Falecimento
Diante da piora dos sintomas, Sérgio retornou à UPA, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. A família, apesar da dor, não pretende processar a prefeitura, mas faz um apelo para que as autoridades intensifiquem a fiscalização de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Leia também
O Alerta da Família e a Resposta da Prefeitura
A família de Sérgio espera que as autoridades informem a população sobre a gravidade da situação e que todos façam sua parte na prevenção da dengue. A prefeitura de Ribeirão Preto informou que todos os procedimentos médicos foram realizados desde a entrada de Sérgio na UPA e que aguarda o resultado dos exames para determinar a causa da morte. Sérgio residia no Parque Bandeirantes, uma das áreas mais afetadas pela dengue na cidade.
Em meio a um cenário preocupante, a colaboração entre o poder público e a população se mostra essencial para o controle da dengue em Ribeirão Preto.



