CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ribeirão Preto pode ter mais candidatos nas eleições de outubro

Ouça as informações com Monize Zampieri
Eleições de outubro
Ouça as informações com Monize Zampieri

Ouça as informações com Monize Zampieri

Ribeirão Preto se prepara para as eleições de outubro com um número crescente de candidatos. Além dos vereadores já em exercício, novos nomes surgem na disputa por vagas na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa. A seguir, um panorama das candidaturas e algumas reflexões sobre o período eleitoral.

Novos Candidatos na Cena Política

Além dos 11 candidatos já confirmados, partidos como PSOL e PV estão lançando seus representantes. O PSOL terá o engenheiro e professor Emilsson Rovery e Esteve Martin de Campos concorrendo a deputado federal, e Carlos Alemão como candidato a deputado estadual. Já o PV aposta em André Rodini para a Câmara dos Deputados e Maurício Lodge para a Assembleia Legislativa. Espera-se que novas convenções partidárias no próximo fim de semana aumentem ainda mais esse número, com PSDB, PDT e PP também oficializando seus candidatos.

Vereadores em Campanha: Desafios e Críticas

A legislação permite que vereadores se candidatem sem se afastarem de seus cargos, o que gera debates sobre o uso da tribuna para fins eleitorais. Especialistas apontam que é difícil separar a atuação legislativa da campanha, com vereadores utilizando a tribuna e a TV Câmara para promover suas candidaturas, o que pode prejudicar outros concorrentes. Aos adversários, resta a atenção e a denúncia de possíveis abusos à Justiça Eleitoral.

Promessas Eleitorais e o Museu da Agricultura

O período eleitoral é marcado por promessas, nem sempre cumpridas. Um exemplo é a promessa da obra do Museu da Agricultura em Ribeirão Preto. O governador Geraldo Alckmin, em evento recente, reiterou a promessa de licitação para a obra, inclusive com prazos mais curtos do que no ano anterior. No entanto, a Secretaria de Estado da Agricultura informa que aguarda a liberação de recursos, enquanto a organização responsável pelo projeto arquitetônico, Catavento Cultural e Educacional, alega que o projeto é complexo e a obra pública enfrenta dificuldades.

O cenário político de Ribeirão Preto se movimenta com a proximidade das eleições, entre novas candidaturas, debates sobre a atuação de vereadores em campanha e a eterna espera por promessas que se concretizem.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.