CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ribeirão Preto possui 37 pacientes com covid-19 utilizando respiradores

No total, a cidade possui capacidade para atender 87 pacientes em estado grave
covid-19 Ribeirão Preto
No total, a cidade possui capacidade para atender 87 pacientes em estado grave

No total, a cidade possui capacidade para atender 87 pacientes em estado grave

Após quatro dias de estabilidade, o número de pacientes com COVID-19 intubados em Ribeirão Preto voltou a crescer. Dados da plataforma Leitos Covid apontam que, hoje, 37 dos 51 pacientes em estado grave necessitam de respiradores, representando 58,62% da ocupação dos leitos de UTI. Na sexta-feira, essa taxa era de 51,72%.

Alta ocupação de leitos de UTI

A taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com COVID-19 em Ribeirão Preto subiu de 51,72% na sexta-feira para 58,62% hoje. Dos 87 leitos disponíveis na cidade, 51 estão ocupados por pacientes em estado grave, sendo 37 deles dependentes de respiradores.

Ocupação em enfermarias

A ocupação de leitos de enfermaria também apresentou aumento. Atualmente, 72 das 145 camas disponíveis estão ocupadas (49,66%), contra 44,52% na sexta-feira, um aumento de sete internações no período.

Cenário atual

O aumento no número de pacientes internados e a alta taxa de ocupação dos leitos de UTI e enfermaria demonstram a necessidade de atenção contínua à situação da COVID-19 em Ribeirão Preto. Informações mais detalhadas, incluindo os dados do fim de semana, serão divulgadas no boletim epidemiológico da Prefeitura, publicado de segunda a sexta-feira.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.