Evento, com foco nos profissionais do setor bioenergético, tem visitação livre, mas com programação opcional aprofundada
O Centro de Cana do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Ribeirão Preto recebe 1ª edição do, em Ribeirão Preto, sedia hoje e amanhã o primeiro Cana Show IAC, evento voltado para o setor bioenergético nacional. Organizado pela Cana Online em parceria com o programa Cana IAC, o encontro tem como foco a agricultura regenerativa, que alia produtividade à preservação dos recursos naturais.
Diferentemente dos formatos tradicionais, o Cana Show será realizado totalmente a céu aberto, no formato conhecido como dia de campo. A proposta é levar os participantes diretamente ao ambiente de produção, permitindo a observação em tempo real de tecnologias e práticas agrícolas.
- Exibição de plantadoras em operação e implementos diferenciados;
- Apresentação de métodos inovadores para controle de pragas e doenças, incluindo técnicas químicas e biológicas;
- Uso de drones para aplicação de defensivos e georreferenciamento;
- Demonstração de sistemas de irrigação e produção de mudas pré-brotadas com alto padrão de qualidade;
Principais destaques do evento:
Leia também
Programação e público-alvo: O evento oferece visitação livre durante os dois dias, com programação opcional para quem deseja aproveitar ao máximo cada estação de demonstração. A expectativa é reunir profissionais de toda a cadeia produtiva da cana-de-açúcar, incluindo produtores, pesquisadores, técnicos e representantes da indústria, promovendo a troca de conhecimento e a difusão de inovações sustentáveis.
Local e data: O primeiro Cana Show IAC ocorre nos dias 15 e 16 de junho de 2024, no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto (SP).
Informações adicionais
O evento destaca a importância da agricultura regenerativa como tendência crescente no agronegócio, que busca combinar alta produtividade com práticas que preservam o meio ambiente. A realização ao ar livre facilita a interação direta dos participantes com as tecnologias apresentadas.