Nesta terça (7) foi realizado o Prêmio Brasil Olímpico, onde foi decidida a nova sede; ouça o ‘No Tatame’, com Rogério Quintela
Sucesso Brasileiro nos Jogos Pan-Americanos Juniores
O Brasil finalizou sua participação nos Jogos Pan-Americanos Juniores em Cali, Colômbia, com um resultado excepcional: 164 medalhas e o título de campeão. Ainda mais significativo foram as 77 vagas garantidas para os Jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023. Em 35 das 38 modalidades, o time brasileiro subiu ao pódio.
Destaques do Prêmio Brasil Olímpico
Em Aracaju, Sergipe, ocorreu a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico. Rebecca Andrade (Ginástica Artística) e Isaquias Queiroz foram os grandes homenageados como melhores atletas do ano. Nos esportes de combate, Herbert Conceição (Boxe) recebeu o prêmio de melhor boxeador, Maíra Agostini (Judô) foi reconhecida por suas três medalhas olímpicas, e Laís Nunes (Taekwondo) e Milena Titonelli (Luta Livre) também foram homenageadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Vinícius Figueira (Karate) também foi premiado.
Ribeirão Preto sediará os Jogos da Juventude
A grande novidade foi o anúncio de Ribeirão Preto como sede dos Jogos da Juventude em novembro de 2023. Este evento, que antes era conhecido como Jogos Olímpicos da Juventude, espera reunir mais de 4.500 atletas de 14 a 17 anos, em 16 modalidades olímpicas. Será uma grande oportunidade para acompanhar jovens talentos do esporte brasileiro.
Leia também
Os resultados expressivos do Brasil em competições internacionais, somados à expectativa para os Jogos da Juventude em Ribeirão Preto, demonstram a vitalidade do esporte nacional e a promessa de novos sucessos para os atletas brasileiros.



