Com apresentações das 9h45 às 22h30, evento que faz parte das comemorações de aniversário da cidade será no Campos Elíseos
Ribeirão Preto se prepara para receber o primeiro Festival Brasil Jazz Solidário, um evento gratuito que promete 12 horas de música e celebra os 161 anos da cidade. A iniciativa, idealizada pelo músico e produtor Jorge Nascimento, surgiu de um sonho antigo de proporcionar um grande intercâmbio musical na região.
Um Sonho Realizado
A ideia do festival nasceu na década de 90, quando Jorge produziu o Banco do Brasil Musical em Ribeirão Preto. A experiência de reunir músicos de todo o Brasil o inspirou a criar um evento similar na sua cidade. Com o passar dos anos e a evolução da internet, a oportunidade surgiu, impulsionada pela vontade de reunir os talentos locais e proporcionar um evento de grande porte.
Atrações de Ponta
O festival contará com uma programação extensa e diversificada, incluindo artistas locais como Júlia Montan, Meiro e Genaro, Robson Ribeiro, Deva Mili e Carito Rodrigues. Além deles, o evento receberá Thiago Santos, que recentemente lançou seu trabalho na Europa; Brdesc Quartesa, que chega de uma turnê com o Pena Távola; e o projeto Toque da Lata, com raízes em um projeto social da década de 90. Outros destaques são Raio Barroso, Osmar da Viola, três Big Bands (incluindo a Big Band Orquestra de Ribeirão Preto), a banda homogênea local, e o grupo Depjf. A programação também incluirá diversos gêneros musicais, além do jazz, como choro e outros estilos instrumentais.
Leia também
Serviço
O evento acontecerá no domingo, na Praça Rômulo Morandi, nos Campos Elíseos, das 15h às 22h30. A entrada é gratuita, mas será solicitada a doação de 1kg de alimento não perecível ou fraldas geriátricas, que serão destinadas a instituições locais. A programação completa pode ser conferida na página do evento no Facebook.



