CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ribeirão Preto recebe museu itinerante dos Jogos Olímpicos

Com o campeão olímpico Giba como embaixador, cidade recebe nesta quinta e sexta exposição que conta a história da competição
museu itinerante Jogos Olímpicos
Com o campeão olímpico Giba como embaixador, cidade recebe nesta quinta e sexta exposição que conta a história da competição

Com o campeão olímpico Giba como embaixador, cidade recebe nesta quinta e sexta exposição que conta a história da competição

Faltam poucos dias para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o maior evento esportivo do mundo, que será realizado no Rio de Janeiro. Mas a atmosfera olímpica já se faz sentir em todo o país, inclusive em Ribeirão Preto, que recebe uma atração especial para celebrar o espírito dos jogos.

Museu Itinerante Olímpico em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto tem a honra de sediar o Museu Itinerante da Olimpíada, um projeto que oferece a oportunidade de conhecer de perto peças históricas e símbolos dos Jogos Olímpicos. O museu está localizado na esplanada do Teatro Pedro II e ficará aberto ao público nesta quinta e sexta-feira, das 10h às 19h.

Jibba: Embaixador e Campeão Olímpico

O embaixador do projeto é ninguém menos que Jibba, medalhista de ouro com a Seleção Brasileira de Vôlei Masculino nos Jogos de Atenas 2004. Jibba destaca a importância dos Jogos Olímpicos e a oportunidade de ter contato com peças raras e históricas através do Museu Itinerante. Ele ressalta que o Brasil está se preparando para receber as Olimpíadas e para entrar no espírito olímpico.

O Legado Olímpico e o Futuro do Esporte Brasileiro

Jibba acredita que as Olimpíadas afetarão o Brasil inteiro, deixando um legado importante, como a promoção da saúde e do direito ao esporte nas escolas. Ele também expressa sua confiança no esporte brasileiro para as disputas no Rio de Janeiro, destacando a evolução do país e a vontade dos atletas de conquistar medalhas olímpicas. O medalhista olímpico enfatiza a importância da energia da torcida para que as medalhas se concretizem.

O Museu Itinerante da Olimpíada permanece na esplanada do Teatro Pedro II em Ribeirão Preto, nesta quinta e sexta-feira, das 10h às 19h, seguindo depois para a cidade de Franca. Uma chance única de vivenciar a história e a emoção dos Jogos Olímpicos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.