CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ribeirão Preto recebe o Mutirão Emprega Ribeirão neste sábado (12)

Ação ocorre na Cava do Bosque das 9h às 14h com a participação de 35 empresas da região e cerca de duas mil vagas de emprego
Ribeirão Preto recebe o Mutirão Emprega
Ação ocorre na Cava do Bosque das 9h às 14h com a participação de 35 empresas da região e cerca de duas mil vagas de emprego

Ação ocorre na Cava do Bosque das 9h às 14h com a participação de 35 empresas da região e cerca de duas mil vagas de emprego

Ribeirão Preto receberá amanhã o Mega Mutirão Emprega Ribeirão, Ribeirão Preto recebe o Mutirão Emprega, que ocorrerá no ginásio da Cava do Bosque a partir das 9h. O evento contará com a participação de 35 empresas da região, oferecendo cerca de 2 mil vagas de emprego em diversas áreas. A iniciativa marca o início da programação de 2025 do programa Emprega Mais Ribeirão.

Detalhes do evento e oportunidades: Segundo André Rezende, coordenador do Emprega Mais Ribeirão, o mutirão integra uma série de 14 ações previstas entre julho e dezembro de 2025, que visam conectar candidatos e empregadores em diferentes setores produtivos. O programa também inclui dois mutirões exclusivos para pessoas com deficiência (PCD). A organização envolve diversas entidades, como 5varp, CDL, Secretaria de Inovação da Prefeitura, IBI, cinco comerciários e outras 49 entidades públicas e privadas.

Orientações para candidatos: As empresas cadastraram previamente suas vagas e poderão realizar entrevistas e até contratações imediatas no local. Os candidatos devem levar currículo profissional em duas vias e documentos pessoais. Quem tiver dificuldade para elaborar o currículo poderá receber apoio no evento. Além disso, os interessados podem autorizar a inclusão do currículo no Banco de Vagas de Ribeirão Preto, disponível na plataforma Emprega Ribeirão da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

Capacitação e programação paralela: O mutirão contará ainda com quatro painéis de capacitação e orientação profissional, que ocorrerão das 9h30 às 13h no ginásio ao lado do principal, equipado para minimizar o barulho. As palestras abordarão temas como estágio e primeiro emprego, microempreendedorismo, proatividade no mercado de trabalho e atendimento ao cliente. A participação nos painéis e no mutirão é gratuita e aberta ao público.

Informações para empresas e contato

Empresas interessadas em participar ainda podem se cadastrar até o final desta sexta-feira, entrando em contato com o CATÊRPE da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura. O telefone para contato é (16) 3625-3673. As informações também estão disponíveis nas redes sociais do Emprega Ribeirão, 5varp, CDL, cinco comerciários e IBI.

Entenda melhor

O Mega Mutirão Emprega Ribeirão é uma iniciativa que busca enfrentar a crise de mão de obra qualificada na região, promovendo a geração de emprego, renda, capacitação profissional, inclusão produtiva e empreendedorismo. O evento será realizado das 9h às 14h, com entrada organizada para facilitar o acesso dos candidatos às entrevistas e palestras.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.