Anúncio foi feito pela Secretaria da Saúde na tarde desta quarta (13); os dois pacientes, que são homens jovens, passam bem
Ribeirão Preto registra seus dois primeiros casos de varíola dos macacos.
Casos Confirmados
A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto confirmou nesta quarta-feira os dois primeiros casos da doença na cidade. As suspeitas foram notificadas na sexta-feira e na segunda-feira passadas, com a confirmação sendo dada pelo Instituto Adolfo Lutz. Os pacientes, ambos adultos do sexo masculino, estão bem e isolados.
Origem da Infecção
Segundo informações da pasta, a infecção ocorreu após viagens internacionais. Um dos pacientes esteve na Europa, enquanto o outro viajou para São Paulo. As autoridades estão monitorando familiares e contatos próximos dos pacientes, que devem permanecer em isolamento por duas a quatro semanas.
Leia também
Monitoramento e Prevenção
Todos os contatos próximos dos pacientes estão sendo monitorados pela Secretaria da Saúde. A expectativa é que o isolamento preventivo destes contatos dure de duas a quatro semanas. As autoridades reforçam a importância de medidas preventivas para evitar a propagação da doença.



