No acumulado são 115 óbitos e 3771 diagnósticos positivos para o novo coronavírus
Mais 14 mortes por coronavírus são registradas em Ribeirão Preto
Mortes e aumento de casos
Ribeirão Preto registrou mais 14 óbitos por coronavírus, elevando o número total de vítimas fatais para 115. Entre as vítimas, estavam sete homens e sete mulheres, com idades entre 49 e 95 anos. Três homens, com idades de 52, 81 e 84 anos, morreram em suas residências. A Secretaria Municipal da Saúde investiga se duas das vítimas apresentavam comorbidades, enquanto as outras 12 tinham doenças preexistentes. Os óbitos ocorreram entre 13 de junho e ontem, sendo divulgados hoje pela prefeitura. Além das mortes, foram registrados mais 171 novos casos de infecção, totalizando 3.771 casos confirmados na cidade.
Situação crítica nos hospitais
O boletim epidemiológico aponta um cenário preocupante nos hospitais de Ribeirão Preto. Nesta terça-feira, o número de leitos de UTI ocupados atingiu um novo recorde, com 132 pacientes internados. A taxa de ocupação é de 79,04%, próxima de atingir 100%. Somente entre domingo e terça-feira, 15 novas vagas foram abertas nos hospitais, totalizando 167 leitos disponíveis em UTI. Nas enfermarias, a ocupação também é alta, com 159 dos 249 leitos ocupados. A situação se agrava considerando que junho já registra 88 óbitos, representando o pior momento no combate à pandemia na cidade, três meses após o decreto de calamidade pública.
Leia também
Cenário regional
Em toda a região, o número de casos confirmados de coronavírus chega a 7.309, com 252 mortes. A situação em Ribeirão Preto reflete a gravidade da pandemia na região, exigindo medidas urgentes para conter o avanço da doença e reduzir a pressão sobre o sistema de saúde.



