No total já são 12.762 diagnóstico e 347 óbitos por complicações da doença; boletim foi divulgado nesta terça-feira
Mais 11 mortes por coronavírus foram registradas em Ribeirão Preto, elevando o total de óbitos na cidade para 347. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, uma das vítimas era um homem de 59 anos que faleceu em casa na terça-feira, 21 de julho. As outras 10 mortes ocorreram entre sábado e segunda-feira, envolvendo seis homens e quatro mulheres com idades entre 52 e 89 anos. Dez das vítimas apresentavam outras comorbidades; a Secretaria investiga se a décima primeira vítima também possuía.
Aumento de Casos e Ocupação Hospitalar
O número de casos confirmados de Covid-19 em Ribeirão Preto chegou a 12.762, com 311 novos casos registrados nesta terça-feira. A taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para pacientes com coronavírus em hospitais públicos e privados da cidade está em 84,18%, enquanto a ocupação de leitos de enfermaria é de 67,36%. Há ainda 6.404 pessoas na fila de espera por exames.
Cenário Regional e Vacinação
Na região de Ribeirão Preto, que abrange 65 cidades, o total de casos confirmados é de 28.042, com 835 óbitos. O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto iniciará os testes com a vacina contra a Covid-19 na próxima quinta-feira, em parceria com o Instituto Butantã. Mais de 1 milhão de pessoas se inscreveram para participar dos testes, que envolverão 9 mil voluntários. A coletiva de imprensa também abordou a situação crítica de leitos de UTI na região de Franca, onde 30 novos leitos serão abertos.
Leia também
A situação em Ribeirão Preto e região permanece preocupante, exigindo a contínua vigilância e adoção de medidas preventivas para conter o avanço do coronavírus. A expectativa em torno da vacina e a ampliação de leitos são passos importantes no combate à pandemia.


