CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ribeirão Preto registra mais uma morte pelo novo coronavírus

Já são cinco óbitos de pacientes diagnosticados com a doença na cidade; casos confirmados chegam a 184
coronavírus Ribeirão Preto
Já são cinco óbitos de pacientes diagnosticados com a doença na cidade; casos confirmados chegam a 184

Já são cinco óbitos de pacientes diagnosticados com a doença na cidade; casos confirmados chegam a 184

Ribeirão Preto registra mais uma vítima fatal da Covid-19, elevando o número total de mortes para cinco.

Quinta Vítima Fatal

Nesta terça-feira, a Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto divulgou o óbito de um homem de 87 anos, ocorrido na segunda-feira, devido a complicações da doença. O boletim epidemiológico informa que a vítima possuía doenças crônicas, incluindo doença cardiovascular e neurológica.

Perfil das Vítimas

Até o momento, as vítimas fatais em Ribeirão Preto são compostas por quatro homens e uma mulher. A primeira morte foi registrada em 26 de março, envolvendo um homem de 36 anos com insuficiência renal e câncer. Outras mortes ocorreram em 3 e 4 de abril (um homem de 76 anos e uma mulher de 89 anos, respectivamente), e uma quarta vítima, um homem de 57 anos com diabetes e doença cardiovascular crônica, faleceu em 5 de abril.

Aumento de Casos e Síndrome Respiratória

Além do aumento no número de óbitos, o boletim epidemiológico também aponta um crescimento significativo no número de casos confirmados de Covid-19 em Ribeirão Preto, saltando para 184 casos (seis a mais que na segunda-feira). O número de casos descartados chegou a 385, de um total de 947 notificações. Preocupa também o aumento de pessoas com síndrome respiratória aguda grave, passando de 274 para 291 casos. Para fins de comparação, em abril de 2020, foram registrados apenas 31 casos durante todo o mês, e até 14 de abril de 2020, 126 pacientes apresentavam síndrome respiratória aguda grave.

A situação em Ribeirão Preto demonstra a gravidade da pandemia e a necessidade de medidas contínuas de prevenção e controle da doença. O aumento de casos e a taxa de letalidade exigem atenção e reforçam a importância da conscientização da população sobre os cuidados necessários para conter a disseminação do vírus.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.