Neste ano apenas 229 pessoas foram diagnosticadas com a doença; em 2016, epidemia atingiu mais de 43 mil moradores
Ribeirão Preto registra o menor número de casos de dengue em 12 anos
Números animadores
Com apenas 229 casos de dengue em 2023, Ribeirão Preto comemora o menor índice de contaminação dos últimos 12 anos. Em 2017, foram registrados 248 casos, e em 2016, a cidade enfrentou uma grave epidemia com 35.043 casos confirmados.
Prevenção e fiscalização
A prefeitura atribui a queda significativa ao trabalho intenso da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde. As vistorias em pontos estratégicos e ações de eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti foram fundamentais para o resultado positivo. Apesar dos números animadores, a Secretaria de Saúde reforça a importância da continuidade das ações de fiscalização e alerta à população para a prevenção, principalmente durante o período chuvoso.
Leia também
Alerta para o verão
Com o verão se aproximando e o aumento das chuvas, a eliminação frequente de criadouros do mosquito Aedes aegypti se torna ainda mais crucial para evitar um novo surto. A Secretaria de Saúde mantém seu trabalho de conscientização e fiscalização para garantir que os números positivos sejam mantidos.
A redução drástica dos casos demonstra a eficácia das medidas de prevenção e controle implementadas pela prefeitura. A vigilância contínua e a participação da população são essenciais para evitar o retorno da dengue em níveis epidêmicos.



