Decisão motivou a Prefeitura a derrubar a obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes abertos a partir de sábado (12)
Ribeirão Preto flexibiliza uso de máscaras em locais abertos
Queda nos casos de Covid-19
A prefeitura de Ribeirão Preto anunciou o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos a partir de 12 de março. A decisão se baseia na redução significativa de novos casos (42%), óbitos (32%) e internações (41%) nas últimas duas semanas. Dos 2 mil casos notificados em março, 432 (21,6%) testaram positivo para Covid-19.
Avanço na vacinação
O alto índice de vacinação também contribuiu para a flexibilização. Até 8 de março, 89% da população havia tomado a primeira dose, 76% a segunda dose e 62% a dose de reforço.
Leia também
Opinião da população
A reportagem ouviu moradores sobre a nova regra. Embora aprovem a decisão, muitos pretendem continuar usando máscaras em locais abertos por precaução ou por considerarem importante a proteção individual. Alguns comerciantes comemoram a medida, alegando que o uso de máscaras dificulta atividades ao ar livre, como exercícios físicos.
A partir de 12 de março, o uso de máscaras em ambientes abertos deixa de ser obrigatório em Ribeirão Preto, mas a recomendação para ambientes fechados permanece.



