CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ribeirão Preto sedia evento sobre negócios esportivos

Coordenadora Alessandra Camargo falou com a CBN Ribeirão
negócios esportivos
Coordenadora Alessandra Camargo falou com a CBN Ribeirão

Coordenadora Alessandra Camargo falou com a CBN Ribeirão

Ribeiro Preto se prepara para sediar um evento inédito que reunirá especialistas em contabilidade, finanças e marketing, todos com foco no dinâmico setor esportivo. A iniciativa visa abordar desde a formação e o preparo de atletas até a gestão de suas finanças, passando por complexas negociações internacionais e a intrincada documentação que permeia a vida de um esportista profissional.

Contabilidade e Finanças no Esporte: Um Novo Horizonte

Alessandra Camargo, coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Uniceb, destaca a importância da semana de negócios, que terá como tema central a aplicação de conceitos contábeis e financeiros no universo esportivo. O evento contará com a presença de palestrantes renomados, incluindo um especialista em contratos esportivos, que abordará a elaboração de acordos para atletas de diversas modalidades.

Gestão e Empreendedorismo: Lições de Sucesso

Entre os destaques da programação, o diretor financeiro do Corinthians compartilhará sua experiência na reestruturação das finanças do clube, transformando-o em uma das marcas mais valiosas do mundo. Além disso, os lutadores Minotauro e Minotouro discutirão empreendedorismo no esporte, enquanto a contadora Marcia Mendes revelará os bastidores do cálculo do valor de Neymar e a contabilidade do Santos, incluindo detalhes da sua transferência.

Oportunidades e Inovação para Profissionais do Setor

O evento é direcionado a administradores, contadores, advogados, esportistas, profissionais da educação, marketing e todos os interessados no setor esportivo. Além das palestras, os participantes terão a oportunidade de conhecer as últimas novidades tecnológicas em uma feira de eventos paralela. A participação nas palestras de quinta e sexta-feira requer apenas a doação de um litro de leite, enquanto o acesso às atividades de sábado tem uma taxa de inscrição de R$ 35.

Com a proximidade da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil, a discussão sobre a gestão e o marketing no esporte se torna ainda mais relevante. O evento da Uniceb surge como uma oportunidade para profissionais e entusiastas se atualizarem e trocarem experiências em um mercado em constante evolução.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.