Organizado por Fecomercio e Sindtur, conferência nacional do setor será entre 17 e 19 de novembro
Ministro de Turismo e Trabalho presentes em conferência inédita
Ribeirão Preto recebe a primeira Conferência Nacional de Serviços, com a presença confirmada do ministro do Turismo, Max Beltrão, e do ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira. O evento, considerado pioneiro pelo presidente do Sinditur e do Conselho de Serviços da Fecomércio, Agnaldo Rodrigues, destaca a importância de um setor que representa 54,56% do PIB nacional, tanto em faturamento quanto em empregos.
Desafios do setor de serviços em debate
Realizada em um momento de desafios políticos e econômicos, a conferência proporcionará um espaço para os empresários discutirem pontos cruciais do setor. Entre os temas polêmicos em pauta, está a necessidade de melhorar as condições de trabalho para impulsionar a produtividade. Agnaldo Rodrigues destaca entraves na contratação e colocação de empregados, além de penalidades que dificultam a contratação.
Recuperação econômica em 2018?
Apesar de reconhecer a recuperação econômica em passos lentos, Rodrigues acredita que a retomada plena só ocorrerá em 2018. Ele cita como exemplo o impacto de atrasos de pagamentos por parte do governo em empresas prestadoras de serviços, afetando custos e empregos. A expectativa é de melhora nos índices de contratação e faturamento a partir do próximo ano.
Leia também
- Multas por irregularidades em educação infantil: Ex-prefeita de Ribeirão Preto é condenada a pagar multa por irregularidades na prestação de contas
- Conselho deliberativo do Comercial divulga documento de prestação de contas da última temporada
- Grupo Raiz Comercialina fala em contrato de prestação de serviço para gerir clube até final da Série A4 de 2026
A primeira Conferência Nacional de Serviços acontece em Ribeirão Preto nos dias 17, 18 e 19 de novembro.



