Esse número representa 53,3% da taxa de ocupação; dados são desse domingo (24)
Leitos de UTI em Ribeirão Preto
A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto divulgou que, atualmente, há 75 leitos de UTI disponíveis para casos de coronavírus, com 40 leitos ocupados (53,3%). Inicialmente, eram 100 leitos reservados para a Covid-19, mas o número foi reduzido devido à baixa ocupação desde o início da pandemia.
Situação sob controle?
Em coletivas de imprensa, a Prefeitura de Ribeirão Preto tem afirmado que a situação da pandemia está controlada. Esse posicionamento se baseia na ocupação de menos de 40% dos leitos de UTI reservados à Covid-19 e na baixa taxa de mortalidade, com um óbito a cada 43 casos confirmados. É importante ressaltar que esses números são atualizados diariamente.
Retorno das atividades
A prefeitura divulgou um plano para o retorno gradual das atividades a partir de 1º de junho, data em que termina a validade do decreto estadual de quarentena.
A situação epidemiológica em Ribeirão Preto demonstra uma ocupação de leitos de UTI para Covid-19 abaixo da capacidade total. Apesar do otimismo da prefeitura, é fundamental acompanhar a evolução dos números e a eficácia das medidas tomadas para o retorno das atividades.



