CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ribeirão Preto tem campanha contra violência feminina

Até dia 10 de dezembro, Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres promoverá atividades pela cidade
violência feminina
Até dia 10 de dezembro, Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres promoverá atividades pela cidade

Até dia 10 de dezembro, Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres promoverá atividades pela cidade

Pelo segundo ano consecutivo, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Ribeirão Preto realiza a campanha ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’.

Combate à violência sexual: o foco da campanha

Com o tema ‘Machismo já passou da hora’, a campanha, iniciada no domingo nas redes sociais, concentra-se no combate à violência sexual. O Brasil ocupa a quinta posição no ranking mundial de assassinatos de mulheres, segundo dados do Mapa da Violência de 2015. A presidente do Conselho, Nádila Ferraz, destaca a importância de chamar a atenção da sociedade e mobilizar as pessoas, mostrando que pequenas atitudes do cotidiano podem contribuir para grandes violências.

Ações para combater a violência contra a mulher

Ferraz enfatiza a necessidade de uma luta pela igualdade de direitos, fornecendo informações e suporte às mulheres vítimas de violência. Ela destaca a importância de investimentos do poder público em atendimento social, psicológico e jurídico, além da eficiência da justiça e da garantia da segurança pública, com medidas protetivas eficazes. A participação de toda a sociedade é crucial, segundo a presidente.

Atividades e mobilização

A campanha, que ocorre há 25 anos e mobiliza cerca de 130 países, terá atividades até 10 de dezembro. Em Ribeirão Preto, estão previstas diversas ações, como a exibição do filme ‘As Fúrias’, que aborda a luta e o empoderamento feminino, rodas de conversa e uma manifestação no calçadão, com o objetivo de conscientizar a população sobre a violência contra a mulher. Vários municípios brasileiros participam da campanha, que será lançada oficialmente em nível nacional na sexta-feira, Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres.

A mobilização demonstra a crescente preocupação com a violência contra as mulheres e a necessidade de ações conjuntas para garantir seus direitos e segurança.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.