CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ribeirão Preto tem evento para incentivar a inclusão de crianças com deficiência

Ação é neste sábado (11), das 8h até às 12h, no parque Maurílo Biagi; para mais informações acesse no Instagram: @abic_inclusão
inclusão crianças deficiência
Ação é neste sábado (11), das 8h até às 12h, no parque Maurílo Biagi; para mais informações acesse no Instagram: @abic_inclusão

Ação é neste sábado (11), das 8h até às 12h, no parque Maurílo Biagi; para mais informações acesse no Instagram: @abic_inclusão

Neste fim de semana, famílias de Ribeirão Preto, especialmente aquelas com crianças com deficiência, têm um encontro marcado para promover a inclusão e a diversão. Amanhã, sábado, acontece o evento “Abic – A Brincadeira como Inclusão da Criança”, no Parque Maurílio Biage, das 8h ao meio-dia.

Diversão e Inclusão para Todas as Crianças

Organizado por mães de crianças com deficiência, o evento gratuito oferece atividades lúdicas e acessíveis para crianças e jovens, com e sem deficiência. As atividades incluem teatro, música, dança e brincadeiras sensoriais, todas pensadas para estimular a interação entre as crianças, respeitando o ritmo e as necessidades individuais de cada uma.

Mais que Brincadeiras: Inclusão Social

A idealizadora do projeto, Renata Escarpino, destaca que o Abic vai além das brincadeiras. O objetivo é promover a inclusão social, o reconhecimento e o sentimento de pertencimento das crianças com deficiência, estimulando a convivência e a participação social em um ambiente divertido e acolhedor. Além das atividades, haverá arrecadação de produtos de higiene pessoal para entidades sociais.

Para mais informações e detalhes sobre o evento, acesse a página do Abic nas redes sociais (Facebook e Instagram: @abic_inclusao). O evento promete ser uma experiência enriquecedora para todas as famílias envolvidas, reforçando a importância da inclusão e da participação social.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.