Com 19 medalhas nos Jogos Olímpicos, esporte é o mais vitorioso da história do Brasil
Ribeirão Preto se torna o epicentro do judô nacional com a realização de um evento que celebra a rica história do esporte no Brasil. O judô, conhecido por ser uma das modalidades que mais medalhas proporcionou ao país em Jogos Olímpicos, fica atrás apenas do vôlei (somando quadra e praia).
Um Legado de Ouro Olímpico
Com um total de 19 medalhas, o judô brasileiro ostenta três ouros olímpicos, conquistados por Aurélio Miguel (Seul 1988), Rogério Sampaio (Barcelona 1992) e Sarah Menezes (Londres 2012). Para homenagear essa trajetória e aproximar os ícones do esporte do público, Ribeirão Preto sedia a segunda edição do evento ‘A Cidade do Judô’.
Encontro com Medalhistas e Talentos
Rogério Quintela, idealizador do evento, destaca a importância de trazer para Ribeirão Preto a história de ouro do esporte olímpico e paralímpico nacional. A edição conta com a presença dos medalhistas de ouro Aurélio Miguel, Rogério Sampaio e Sarah Menezes, além do campeão paralímpico Antônio Tenório. O evento também recebe Gorgias Vieira e Maria Suelen Altheman, representante do Brasil no Rio 2016.
Leia também
Programação e Inscrições
A programação inclui uma cerimônia de abertura com a graduação de judocas do projeto ‘Judô Um Golpe de Solidariedade’. O evento também promove um encontro com os atletas olímpicos e paralímpicos, além de uma noite de autógrafos. As inscrições, que se encerram no dia 20, podem ser feitas através do número (16) 99994-4321.
O evento representa uma oportunidade única para celebrar o judô e seus heróis, inspirando novas gerações de atletas.


