CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ribeirão Preto tem média de um acidente falta a cada cinco dias em 2025

Engenheiro de trânsito aponta a imprudência como principal responsável pelos números; cidade já registra 16 mortes neste ano
Ribeirão Preto tem média de um
Engenheiro de trânsito aponta a imprudência como principal responsável pelos números; cidade já registra 16 mortes neste ano

Engenheiro de trânsito aponta a imprudência como principal responsável pelos números; cidade já registra 16 mortes neste ano

Na manhã desta terça-feira, Ribeirão Preto tem média de um, um acidente envolvendo uma moto e um carro foi registrado na rua Vanda Bastos Santiago, próximo ao cruzamento com a Avenida Carlos Eduardo do Gasper e Consone, em Ribeirão Preto. O motociclista sofreu apenas escoriações e foi levado para o Hospital Ribeirânia. O motorista do carro não teve ferimentos. Uma viatura da polícia está no local bloqueando a faixa da direita para a retirada da moto e para garantir a segurança no trânsito.

Acidentes frequentes com motociclistas

Ribeirão Preto tem registrado acidentes com motociclistas praticamente toda semana. Ontem, foi confirmada a morte de mais um motociclista vítima da violência no trânsito. Fábio Guilherme do Nascimento Silva, mecânico de 32 anos, estava internado no Hospital das Clínicas desde o dia 19 de junho, quando sofreu um acidente na rua Itanhaém, zona norte da cidade. Ele faleceu em decorrência dos ferimentos, elevando para 16 o número de mortes no trânsito em Ribeirão Preto no ano de 2025, o que representa uma média de um acidente fatal a cada cinco dias.

Imprudência como principal causa: Segundo o engenheiro de trânsito Celso Castro, a imprudência dos condutores é o principal fator que contribui para os acidentes e mortes no trânsito da cidade. Ele destaca que a maioria dos condutores acaba praticando atos de imprudência em algum momento, o que agrava o cenário de violência no trânsito. Castro ressalta a importância do respeito à vida e à segurança no trânsito.

Investigação de acidente fatal envolvendo entregador: Há uma semana, o entregador Régis Antonilo, de 36 anos, morreu após ser atingido por um carro no Anel Viário Sul, próximo ao acesso da Avenida Brasolaia à Costa. Segundo o boletim de ocorrência, ele foi arrastado por 110 metros e atropelado por outros dois veículos. O motorista que causou o acidente fugiu sem prestar socorro, com a moto presa ao para-choque do carro, que só se desprendeu sete quilômetros depois.

O veículo foi encontrado em um galpão na zona norte de Ribeirão Preto, e o motorista, empresário Eliéser de Fraga Silveira, se apresentou à polícia, prestou depoimento e foi liberado. A defesa nega que ele tenha causado a morte, que estivesse sob efeito de álcool ou que tenha omitido socorro. A Polícia Civil continua investigando o caso. O delegado seccional Sebastião Vicente Piscinato destacou a relevância do fato de o motorista não ter prestado socorro imediatamente após a colisão.

Informações adicionais

Os acidentes recentes reforçam a preocupação com a violência no trânsito em Ribeirão Preto, especialmente envolvendo motociclistas. As autoridades alertam para a necessidade de maior prudência e respeito às normas de trânsito para reduzir o número de vítimas.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.